terça-feira, 26 de julho de 2011

Perda de peso x Exercício Físico!

Boa Noite! 
Já vou me desculpando pela demora a postar, as coisas andam tão corridas mais sempre estarei por aqui. 
Bem vou falar um pouco sobre a perda de peso e a prescrição de exercício físico, a cada dia mais o percentual de pessoas com sobrepeso ou obesas aumenta. Devido a vida corrida a alimentação saudável e a pratica de exercício vão ficando pra traz  abrindo espaço para o sedentarismo aumentando assim as doenças cardiovasculares entre outras, mas como prescrever o exercício correto para essas pessoas acima do peso? em primeiro lugar é necessário que se faça a avaliação física, não somente para a perda de peso mais em qualquer situação.
Não dá pra ter uma noção exata de quanto um individuo necessita emagrecer apenas sabendo o peso dela,precisa saber qual o percentual de massa magra e o percentual de massa gorda que a pessoa tem, que é medida através da avaliação feita com o adipômetro, sendo assim é possível descobrir qual o peso ideal a se alcançar também é tirado a medida do Peitoral, Braços, ante-braços, Cintura, Abdomen, Glúteo, Quadríceps e Panturrilha. logo em seguida é feito o texte de vo2 (texte de oxigênio) que nesse caso é fundamental para quem precisa perder peso,feito a avaliação física é traçada uma meta e o treino adequado respeitando os resultados da avaliação física.
Nas academias e comum ver o treinos chamados intervalados ou circuito, eles são bastante eficazes pois combinam exercicio aeróbico em alta intensidade e exercícios localizados, mas se o aluno tem um grande excesso de peso é necessário que ele faça um fortalecimento muscular nos membros inferiores caso contrario a tendencia é que o desempenho deste aluno aumente.
As modalidades coletivas tais como Aero Jump,Combat, Spinning, Danças entre outras também auxiliam bastante na perda de peso, se vc é uma pessoa que gosta de atividades dinâmicas aproveite então essas tais modalidades, uma aula de Jump em 60 Minutos por exemplo queima até 700 calorias dependendo do individuo.
Auxiliando seu treino a uma alimentação equilibrada seu corpo logo verá os resultados ficara mais bonito e saudavél!


Volto a ressaltar a avaliação física é extremamente importante para o desempenho do aluno é para o profissional montar o treino ela teve ser feita de 90 em 90 dias para ver os resultados e traçando novas metas... A Avaliação é necessária pra vc é importante para seu personal, exija a Avaliação Física....


Kelly_ds2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário